sábado, 21 de junho de 2008
Jason Voorhees .
Jason Voorhees, nascido em 13 de junho de 1947 (curiosamente, esse dia caía numa sexta-feira 13), é um personagem fictício, principal personagem dos filmes de terror Sexta-Feira 13. O assassino Jason é filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees.
Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não expor a terceiros seu horrível rosto (detalhe: ele não usa a máscara em algumas edições da série, como a 2ª). Além disso, ele sempre usa uma faca machete, embora, saiba utilizar qualquer arma branca que esteja ao seu alcance (machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão, forcado, entre outros).
Jason é filho de Pamela e Elias Voorhees. Jason Voorhees supostamente fora afogado na lago Crystal Lake, próximo do Camp Crystal Lake (Acampamento Crystal Lake) por omissão e negligência dos conselheiros que no momento estavam "fazendo amor". Pamela era a cozinheira do acampamento. Então, em 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, num ato de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) e mais sete monitores. Porém, uma das monitoras consegue decapitar a mãe de Jason. Diz a lenda que vendo sua mãe decapitada ele volta pra aniquilar todos que cruzem seu caminho. A cada vez que Jason retorna a sua caçada ele volta mais forte.
Dossiê do Jason
Se contarmos todos os filmes da série, Jason já:
* Matou 146 pessoas;
* Pendurou 85 de seus cadáveres em tetos ou árvores;
* Levou mais de 100 tiros, foi esfaqueado 26 vezes, levou 5 machadadas, foi atropelado por um trator e um carro, soterrado por um telhado, foi atingido por vasos, um sofá, alguns pedaços de madeira, duas cadeiras, livros, uma estante, uma televisão, foram fincados ao longo do seu corpo 15 barras de ferro, foi afogado em lixo tóxico, foi explodido, foi criogenizado, eletrocutado (por fio de poste e por trilho de metrô)... e sobreviveu.
moral da história: esse porra não morre (Y) .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário